Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dani Brigadeiro - Brigadeiros Gourmet


Bem vindos ao Gastronomia em Salvador!

Eu, Fernanda, e o meu irmão, Rodrigo, sempre tivemos o desejo de fazer um blog para contar as nossas aventuras gastronômicas pela cidade de Salvador. O tão sonhado dia chegou! rs

Vamos estrear falando de uma empresa que ainda não possui loja física, mas que trabalha com encomendas. Estamos falando da
Dani Brigadeiro, que nos enviou um kit recheados de brigadeiros deliciosos. 


ATENDIMENTO

Como já citamos, a Dani Brigadeiro não possui uma loja física, mas desde o primeiro contato, fiquei encantada. Fomos muito bem atendidos pela própria Dani, que prontamente nos ofereceu um kit para provarmos os brigadeiros antes de fazermos nossas encomendas.

Por enquanto, só conhecemos a caixinha com brigadeiros, mas a Dani Brigadeiro trabalha com panelinhas de brigadeiro, bisnaga (tipo pasta de dente, mas com brigadeiro dentro), e diversos outros mimos recheados com o doce mais amado pelos brasileiros! Tudo feito com muito cuidado e zelo. Estou super satisfeita e encantada.

COMIDA:


















Provei seis sabores dos brigadeiros: Tradicional, Bicho de Pé, Casadinho, Ameixa, Avelã e Ovomaltine.

Confesso que me apaixonei por todos. Como vocês sabem (ou ainda vão saber), sou uma formiga! Vou falar de cada um deles, para que vocês saibam um pouquinho como é cada brigadeiro.

Tradicional (Massa de chocolate ao leite coberto com granulado de chocolate)

É bastante gostoso e passa longe daqueles brigadeiros industrializados que encontramos hoje em dia. Tem gostinho de caseiro, é delicioso! Por outro lado, é o mais simples de todos. Para quem quer inovar, não indico. Para quem não gosta de arriscar, é a pedida certa.

Bicho de Pé (Massa de chocolate sabor morango coberto com açúcar cristalizado)

O brigadeiro é saboroso, mas é bastante doce. Quem não gosta de doce muito acentuado, pode achar enjoado.

Casadinho - (Massa de chocolate ao leite e branco coberto com açúcar cristalizado)

Para os amantes do casadinho, é perfeito, já que parece muito com os casadinhos comuns que encontramos, mas com o diferencial de ser infinitamente mais macio. O gosto também é bastante suave. Vale à pena encomendar!

Ameixa: (Massa de chocolate ao leite com pedaços de ameixas, coberto com raspas de chocolate ao leite)

Sou fã da combinação entre frutas e doces. Posso dizer que o brigadeiro de ameixa é um dos melhores doces com fruta que já comi na vida (juro!). Não se trata daqueles doces que são 90% doce para 10% ameixa. É uma divisão perfeita para sentir o sabor do brigadeiro e da ameixa, juntos. Suave e gostoso. O meu favorito!

Avelã (massa de chocolate ao leite com nutella, coberto com avelã triturada)


Muito gostoso! Dá para sentir o gosto do avelã bastante presente logo na primeira mordida. Perfeito para os amantes de Nutella. O sabor é marcante e o brigadeiro é bem docinho, mas não me deixou enjoada. Aprovado!

Ovomaltine (massa de ovomaltine coberto com confeito de miçangas de chocolate ao leite)

Sou fã de Ovomaltine, mas desde que tenha o gosto suave. E é exatamente isso que o brigadeiro proporciona. Dá para sentir claramente o gosto do Ovomaltine, mas sem enjoar. A massa do brigadeiro é muito macia, dá vontade de comer vários.

Resumindo, os brigadeiros foram aprovadíssimos! Existem muitos outros sabores, que podem ser consultados na Carta de Brigadeiros, disponível no site www.danibrigadeiro.com!

Os meus próximos pedidos serão os brigadeiros Baianinha, Paçoca, Romeu e Julieta e Queijo! Todos bastante diferentes. 

3 comentários:

  1. Olá Fernanda e Rodrigo, amei o post! Muito obrigada pelo carinho viu!
    Me sinto honrada em inaugurar o blog de vocês!
    Sucesso!!!
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,

    Gostaria de entrar em contato com vc!
    Qual seu e-mail?

    ResponderExcluir
  3. Se preferir entre em contato comigo no meu e-mail: gastronomiasalvador@hotmail.com
    Aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir